Ativista barbacenense lança novo trabalho inspirado nas diversas formas de demonstrar afeto

Ocupando diversas linhas artísticas e trabalhando na produção cultural de Barbacena e região, Hilreli começa o ano com o lançamento de seu terceiro trabalho autoral.

Em “Eu sou você” o artista faz uma reflexão sobre as várias formas de se expressar o afeto, através do axé music. Gravado ainda no início de 2020, na Bituca, Universidade de Música Popular, com arranjo de Pablo Bertola, Pitágoras Silveira e Ciro Belluci. Adiado por causa da pandemia, o trabalho agora chega ao público.  “Eu comecei a compor essa música ainda em 2018, na estrada, voltando para Barbacena. Tudo isso é uma viagem nostálgica porque a axé music fez parte da minha infância de um modo muito especial. Trazer essa temática do afeto em tempos como o que estamos vivendo é também a minha forma de tentar colaborar com um mundo diferente. Aprofundando e despertando reflexões. Espero que vocês gostem do resultado”, conclui Hilreli.

O lançamento chamou atenção e atingiu a marca de 30 mil reproduções nos conteúdos relacionados ao lançamento do clipe, até o fechamento desta notícia. “Tudo muito lindo! Canção linda!”, comentou nas redes sociais Saulo Fernandes, uma das inspirações do compositor barbacenense.

O projeto contou com recursos do ‘Prêmio de Trajetória’ pela Lei Aldir Blanc. “As pessoas não têm dimensão do quão revolucionária e importante tem sido essa lei. Pude participar e acompanhar de perto a implementação dela em nossa cidade. É um recurso federal que utilizamos para contratar outros profissionais em nossos projetos. Assim como funciona em todas as leis de incentivo, nós recebemos o dinheiro para injetá-lo na economia local e tornar as produções viáveis e sustentáveis. Em Barbacena, foram mais de 70 iniciativas contempladas, mas, ainda falta muito mais para que mais pessoas possam conseguir acessar o recurso também. Temos um cenário muito fértil em nosso município que carece de apoio e investimentos há muito tempo. Só foi possível viabilizar essa gravação com a LAB”, relatou Hilreli.

A música chega em todas as plataformas digitais no dia 11 de Março.

 

Confira o clipe:

 

 

FICHA TÉCNICA

VIDEOCLIPE

Elenco: Didi Afonso e Nathy e Pessoa, Flávio Cavalcante e Marcos Touchet, Gilberto Almada e Maria Vasques, Iasmim Alice e Igor Castro

Direção: Hilreli  / Lucas Bertolino

Roteiro: Hilreli / Lucas Bertolino

Produção: Iasmim Alice / Kaike Barto

Oficina de preparo: Hilreli / Kaike Barto / Nathy Pessoa

Preparação de Elenco: Kaike Barto

Figurino por Hilreli em Baobá Brasil e As Garimpeiras

Imagens: Ciro Belluci / Hilreli / Lucas Bertolino

Montagem, Edição, Finalização: Hilreli

Tratamento De Cor: Hilreli / Lucas Bertolino

Logger: Lucas Bertolino

Fotografia Still: José Loschi

Operador de Drone: Daniel Lopes

Apoio: Dronar Imagens aéreas

Agradecimentos: Axé Music / Clara Castro / Chefia de Vigilância Epidemiológica / Refazenda Rio Xopotó / Teatro da Pedra / Terraço Terapias Corporais / Tecer Cultural / Marcus Bonato / Joselino Coelho / Julia Medeiros / Thamires Ohana / Ana Rigotti / Andressa Duque / Nelsinho Santos / Ana Soares / Batucada Barbacena / Fernanda Santanna / Fany Magalhães / Juliano F G Pereira / Gustavo Rosario / Laís Mazzoni / Bruno Mazzoni / Vereador Professor Filipe

FONOGRAMA

Música: Eu sou você

Composição: Hilreli

Voz e vocais: Hilreli

Violão e sax: Pablo Bertola

Flauta: Ciro Belluci

Percussão: Licinho

Baixo e bateria: Gladston Vieira

Gravado no estúdio da Bituca por Pitágoras Silveira

Pós-produção, mixagem e masterização: César Santos

Produção musical: Ciro Belluci / Hilreli / Pablo Bertola / Pitágoras Silveira

Produção executiva : Hilreli

Direção musical: Hilreli e Pablo Bertola

CAPA

Fotografia: Estêvão Andrade

Designer: Hilreli

Beleza: Thamires Ohana

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1