Acidente com caminhão pipa deixa motorista ferido

Um acidente envolvendo um caminhão-pipa foi registrado na tarde desta terça-feira (21) no bairro Guarda Mor em São João del-Rei. De acordo com testemunhas,  o veículo, que carregava uma carga de 15 mil litros de água, não conseguiu subir em uma rua bastante íngreme, vindo a voltar pela via e capotou em seguida.

O motorista, um homem de 66 anos, sofreu ferimentos leves. Ele foi imobilizado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico. Como o caminhão ficou tombado na via, os militares utilizaram-se de equipamento desencarcerador e do apoio de uma retroescavadeira para separar o compartimento carga do veículo, evitando assim o risco de um novo acidente.

O sargento Dinali, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, explicou a dinâmica de atendimento do acidente:  “Quando chegamos ao local, nossa maior preocupação era estabilizar o caminhão para que houvesse uma situação segura para os socorristas e para a vítima, que ainda estava dentro da cabine. Para isso, solicitamos o apoio de uma retroescavadeira que estava em uma obra próxima. Deste modo, conseguimos imobilizar e retirar o rapaz sem maiores riscos”.

Sobre as causas, Dinali afirmou que as informações dão conta de que o caminhão voltou após não conseguir subir o morro, que era muito íngreme. Porém, somente uma perícia poderá constatar o que de fato aconteceu”.

Fonte: Fato Real

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: