• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Zema lamenta desabamento em Capitólio: duas mortes confirmadas até o momento

    O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou, pelas redes sociais, o desabamento de um cânion no Lago de Furnas, em Capitólio, na Região Centro-Oeste do estado, que atingiu ao menos três embarcações e causou pelo menos duas mortes neste sábado (08).

     

    “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, publicou.

     

    Zema também prestou solidariedade às famílias das vítimas.

    “Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários”, escreveu o governador.

     

    Segundo o Corpo de Bombeiros, além de dois mortos, o acidente deixou pelo menos 32 feridos. Desses, 23 já foram atendidos e liberados na Santa Casa de Capitólio; três foram levados para a Santa Casa de Passos; quatro para a Santa Casa de São José da Barra; e dois para a Santa Casa de Piumhi.

    Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas e circunstâncias do acidente.

    Os corpos não estão no IML, estão em um posto de comando que foi montado provisoriamente em um clube náutico da região. Vinte e três vítimas foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio. Duas pessoas foram atendidas na Santa Casa de Piumhi, com fraturas expostas. Três vítimas estão na Santa Casa de Passos, não há confirmação sobre o estado de saúde delas e quatro vítimas estão na Santa Casa de São João da Barra com ferimentos leves.

    Segundo o porta voz dos Bombeiros, pelo menos 40 militares do Corpo de Bombeiros estão atuando na ocorrência, inclusive com uma equipe de mergulhadores e o apoio do helicóptero Arcanjo. Das três embarcações atingidas duas afundaram. Os dois mortos ainda não foram identificados.

    LEIA TAMBÉM:

    Rocha atinge pelo menos três lanchas em Capitólio e deixa vítimas

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais