Zema concordou em repassar Copasa, Cemig e Codemig à União, diz Rodrigo Pacheco

Cristovam Abranches

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se mostrou “sensível e com disposição” para repassar à União algumas das principais estatais do Estado, como a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), a Companhia Energética Minas Gerais (Cemig) e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

A proposta faz parte do plano alternativo apresentado por Pacheco para equacionar a dívida do Estado com a União, que passa de R$ 160 bilhões. O documento contrasta com o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) proposta por Zema, que entre outros pontos, prevê a venda dessas empresas à iniciativa privada.
Nesta quarta-feira (22), Pacheco recebeu Zema no Senado e entregou ao chefe estadual sua proposta para a dívida. O governador se mostrou favorável à proposta alternativa, inclusive à federalização dos ativos, como relatou o senador após a reunião.

Fonte: O Tempo

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais