Take a fresh look at your lifestyle.

Viver…reviver…renascer

A crônica de Débora Ireno Dias

0 210

Ela vem chegando linda, cheia. Enchendo de luz e esperança nossa vida, indicando um novo tempo. Tal qual suas fases, minguante-nova-crescente -cheia, assim também temos as nossas:  dias bons, ruins, felizes, repletos, vazios, indiferentes. Mesmo que não a vejamos, a lua continua ali, no alto, esperando o tempo certo de resplandecer. Mesmo que não sintamos, a nossa vida está aqui, no presente, para ser vivida com toda intensidade que nos é permitido.

Estes dias são bons para pormos os pés no chão e nos deixarmos conduzir por esta aura de fé que nos rodeia. Paixão e Morte de Jesus Cristo.  Nossa também: frustrações, medos, mortes internas, sofrimentos, dor física, dor emocional, traições, perdas. A exemplo da noite escura onde a lua some, tal qual Cristo sofreu a solidão no cárcere, também nós temos nossa escuridão.  E dói!

Mas hoje a lua veio lembrar que as fases passam. Podem ser cíclicas, mas passam. E ao celebrar a passagem da morte para a vida, a ressurreição de Jesus Cristo, somos convidados a celebrar também nossa passagem para uma Vida Nova.

Talvez a lua se esconda. Talvez esteja difícil sentir a Vida. Mas nunca se estará só porque Deus se fará,  se faz presente sempre, nos pequenos detalhes que nos rodeiam.

Páscoa….passagem….renascimento.

Vida Nova em Cristo Jesus!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.