"> Vivência foca as características ecológicas e urbanas de Barbacena – Barbacena Online
Take a fresh look at your lifestyle.

Vivência foca as características ecológicas e urbanas de Barbacena

0 90

Estão abertas as inscrições para mais um curso de ciência do Instituto Curupira, que ocorrerá no dia 15 de dezembro, domingo, a partir das 17h, na sede da ONG, no centro da cidade.  Desta vez, o tema será sobre Barbacena, relacionando-a a discussões atuais sobre mudanças climáticas, aquecimento global, ecologia e urbanidades! O conteúdo da vivência será baseado na tese de doutorado do diretor e coordenador de divulgação de ciência do Instituto, Delton Mendes, pela UFMG. Inscrição exclusiva pelo link: https://forms.gle/2HYTFMNUSyh8mRHv7.

O valor de contribuição é R$15. Aqueles que tiverem dificuldade em pagar o valor, há duas bolsas totais e duas parciais! Só entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Segundo Delton Mendes, professor, pesquisador e responsável técnico pelo curso: “nesta semana representantes de mais de 200 países estão reunidos na Espanha discutindo a situação mundial relativa ao aquecimento global, mudanças climáticas. O Painel Climático Mundial aponta que até 2030 nosso planeta corre severos riscos de aquecimento acima do natural, o que poderia provocar (já está provocando) catástrofes profundas ambientais. Além disso, a ONU tem discutido 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável e como podemos alcançar isso, tendo um planeta mais equilibrado, e uma humanidade mais justa.Por isso é relevante debater tudo isso, sobretudo relacionando à nossa cidade e o nosso futuro.” 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.