Take a fresh look at your lifestyle.

Vivência científica em Barbacena debate a “Sociedade da Agonia e do culto ao corpo”

0 112

O Instituto Curupira vai iniciar uma série de vivências científicas com foco em discutir mitos, fake news e falsas ciências que têm sido amplamente disseminadas na sociedade moderna. O primeiro encontro está programado para sábado (14), das 16h às 19h, na sede do Curupira (prédio da Casa da Cultura). A contribuição é de R$14.

Sob a coordenação do professor e pesquisador Delton Mendes (curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8107208166548147), o tema abordado será “Sociedade da Agonia e do culto ao corpo”. “Nele, buscar-se-á alavancar discussões sobre diversos aspectos biológicos do seu corpo, sobretudo acerca de temas como amplamente difundidos nas mídias, como celulite, ‘barriguinha de chopp’, desenvolvimento da mente, e vários outros assuntos que são recorrentemente focos de muitas mentiras e falsas ciências que ditam as normas sobre o que é um corpo saudável e o que não é. Reflexões sobre cultura, discurso e ideologia também serão tecidas”, explicou Delton. 

As inscrições podem ser feitas através da internet pelo endereço https://forms.gle/XWsCNGsZW85g9ey99

O pesquisador destacou ainda a importância da divulgação científica. “As pessoas em geral têm uma visão equivocada sobre o que é ciência, apesar de muitas gostarem e apoiarem o conhecimento científico. Muitas fake news são lançadas constantemente, junto ao crescimento de pseudociências, conhecimentos sem qualquer comprovação científica que se auto denominam ciência, mas não são, e que acabam chegando via mídias sociais com facilidade e definindo muito do que as pessoas acreditam e usam, em suas vidas diárias. Por isso levar os resultados científicos, concretos e éticos, para a sociedade é tão relevante.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.