Vítimas de violência doméstica têm mais um canal de apoio em Barbacena

Barbacena terá, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Instituto Avon e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), mais uma ação para combater a violência doméstica.

A vítima receberá todo o suporte do programa, que depois de procurar os Órgãos competentes, seja a SEMAS ou a Polícia Civil, realizando o relatório de risco e Boletim de Ocorrência, será encaminhada aos equipamentos disponibilizados. Ao identificar que a vítima de violência está em situação de risco, ela será direcionada a um hotel, através do Instituto Avon, podendo permanecer por até 15 dias.

Em razão da proteção da mulher, o hotel sugerido é confidencial. Nesse tempo será feito um trabalho de ressignificação e desconstrução, para, em seguida, discutir as possibilidades por meio dos programas do Município e do Estado, para proteção da mulher vítima de violência doméstica.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais