• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Vítima de acidente na BR-265 é identificada. Trânsito já começou a ser liberado

    O motorista que perdeu a vida em um acidente ontem na BR-265 foi identificado na noite desta sexta-feira (18). André Luiz Soares, era natural de Bicas-MG e residia em Astolfo Dutra, na Zona da Mata mineira. Seu corpo, que ficou completamente carbonizado, foi retirado das ferragens e encaminhado à Funerária de plantão.

    O acidente

    O acidente foi registrado na manhã de sexta-feira (18) no km 210 da BR 265, próximo a Ponte do Caieiro. Um caminhão tanque com placas de Ubá que carregava aproximadamente 30000 litros de etanol se chocou contra o paredão, tombou e se incendiou.

    O Etanol estava dividido em seis tanques com 5 000 litros em cada e os bombeiros atuaram para evitar que os demais tanques se incendiassem. Os militares utilizaram uma espuma química que consegue neutralizar a ação das chamas e é mais eficiente que a água. O incêndio chegou a avançar pela vegetação as margens da rodovia, mas foi controlado pelos bombeiros.

    Trânsito

    A rodovia, que havia ficado interditada próximo ao trecho durante todo o dia passou a operar em meia pista por volta de 20h30.