Take a fresh look at your lifestyle.

Vidas importam: a diálise não pode parar

Campanha de valorização Campanha busca a valorização do tratamento

0 203

Devido à grave crise financeira enfrentada pelas clínicas de diálise e ao cenário negativo no Ministério da Saúde, sem perspectivas de reajuste para o valor da sessão de hemodiálise, a Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT), em consonância com a demanda das clínicas, decidiu desenvolver e apoiar ações que visem chamar a atenção da sociedade, da imprensa e, em especial das autoridades.

Sendo assim, as Clínicas de Diálise e pacientes do Brasil inteiro se mobilizam em defesa do tratamento renal. Estimativa da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) aponta que existem no Brasil aproximadamente 122 mil pacientes renais crônicos, que dependem do tratamento com terapia renal substitutiva para filtrar artificialmente o sangue. Entretanto, uma crise que se arrasta há anos pode provocar um colapso no atendimento. “Os pacientes com funcionamento renal comprometido dependem única e exclusivamente das sessões de diálise para sobreviverem”, afirma o presidente ABCDT, Marcos Vieira.

Para chamar a atenção da população geral para essa situação, a Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) promoverá um Dia D da Diálise como parte da campanha de valorização “Vidas Importam: a diálise não pode parar”. A ação acontecerá no dia 29 de agosto e será realizada simultaneamente em diversas cidades brasileiras.

Referências: https://www.abcdt.org.br/clinicas-de-dialise-e-pacientes-do-brasil-inteiro-se-mobilizam-em-defesa-do-tratamento-renal/

http://www.abcdt.org.br/campanha-de-valorizacao-vidas-importam-dialise-nao-pode-parar/

A Associação Mineira dos Centros de Nefrologia – AMICEN apoia esta causa

O Portal de Notícias Barbacena Online apoia esta causa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.