Vereadores cobram ações para evitar barulho e poluição no Pontilhão

Após reclamações de moradores do bairro Pontilhão, onde funciona o terminal da Holcim, a Comissão de Direitos Sociais do Legislativo reuniu-se com a direção da empresa. Além dos titulares da comissão, Edson Rezende (presidente), Amarílio Augusto de Andrade (vice), estiveram no encontro os vereadores José Newton e Milton Roman. Representando a empresa, o Gerente de Distribuição, Carlos Eduardo Sona; o Supervisor do Terminal Bias Fortes, Wander Pereira; e Felipe de Queirós, da área de comunicação.  

Os representantes do Legislativo foram expor as reclamações da população, principalmente quanto ao excesso de barulho e poluição pelo pó de cimento.  A cimenteira afirmou que está tomando providências para minimizar os impactos da atividade, especialmente com relação ao bloqueio do extravasamento do pó para o meio ambiente. Já com relação à poluição sonora, a Holcim disse que está implantando um projeto, orçado em torno de R$600 mil, em 13 pontos que originam a maior parte do barulho e este será concluído até dia 12 de abril. O Terminal Holcim, em Barbacena, é responsável pela distribuição de cimento (pó e ensacado) para o Rio de Janeiro e São Paulo. O transporte é feito através de trem.

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/barulho-e-po-de-cimento-incomodam-moradores-no-pontilhao/

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais