• 31ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Vereadores aprovam retorno da feira livre, mas questionam local

    Uma das pautas da reunião que marcou a volta das atividades legislativas, na noite de terça-feira (05), foi o retorno da feira livre. No último final de semana a feira voltou a acontecer, mas no Parque de Exposições para garantir as medidas de distanciamento por causa da pandemia de Covid-19.

    Todos os vereadores defenderam a retomada da feira, que estava suspensa há mais de 4 meses. Porém, alguns argumentaram que os produtores deveriam voltar aos seus locais de origem: nas Avenidas Irmã Paula e Olegário Maciel. O argumento é que o parque fica inacessível para a população mais carente por causa do gasto com o transporte, por exemplo.

    Foi apresentado pelo vereador Flávio Maluf um requerimento, assinado pelos colegas Milton Roman, Tanjão e Tererê, que seja estudado o retorno das feiras à região central de Barbacena. José Newton, vereador líder do governo, esclareceu que várias reuniões foram feitas com os produtores e o município para a definição da forma mais segura para os profissionais e os clientes. A posição de retorno da feira à região central foi defendida também pelos vereadores Ewerton Horta, Vânia Castro, Carlos Du, Edson Rezende, além dos vereadores que assinaram o requerimento.

    A feira livre acontecerá aos sábados e domingos, das 07 às 14h, no Parque de Exposições. Foi montado um esquema de transporte público e por táxi, além de diversas medidas de segurança.

     

    LEIA TAMBÉM:

    Transporte coletivo será disponibilizado até a feira livre. Saiba os horários

    Feiras Livres voltam a funcionar, mas sem algumas atividades tradicionais

    Acabou a espera! Feira Livre voltará a funcionar. Saiba quando!

    Caminham as negociações para retorno das feiras livres

    Feiras livres: quais as recomendações para a retomada segura?