Take a fresh look at your lifestyle.

Vereador da região sugere isenção de IPTU para vítimas da chuva

1 741

O vereador João Paulo Fernandes Resende apresentou requerimento à Câmara Municipal solicitando que a prefeitura de Conselheiro Lafaiete conceda isenção do IPTU às famílias que sofreram prejuízos materiais em decorrência das últimas chuvas, no ano de 2020. O parlamentar justificou a iniciativa explicando que o Legislativo não tem o poder de elaborar um projeto de lei com esta finalidade e o Executivo, talvez, também não pudesse encaminhá-lo em razão do ano eleitoral.

Segundo João Paulo, em torno de 60 famílias foram prejudicadas pelos temporais da virada de janeiro para fevereiro e sofreram a perda de grande parte dos seus bens. Ainda de acordo com o vereador, se, futuramente, houver uma lei oficializando a medida, toda família flagelada, com perdas devidamente comprovadas pela Defesa Civil e Assistência Social, terá, automaticamente, assegurado o benefício de, no ano em que for afetada por acidentes decorrentes de fenômenos naturais, ficar isenta do Imposto Predial e Territorial Urbano.

O requerimento foi lido, votado e aprovado em discussão única, seguindo imediatamente para as providências pertinentes.

Informações Fato Real

1 comentário
  1. Nikolayev Heinrich Diz

    Nossa!!! Estou com o coração partido ao saber de tanta generosidade!!! Mas que bom homem heim…Em ano eleitoral todos se transformam, o que me leva a pensar que todo ano deveria ter eleições!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.