• 10ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Vendedores ambulantes de alimentos classificados como essenciais no Minas Consciente

    Os vendedores ambulantes de alimentos, como pipoqueiros, carrinhos de cachorro-quente e food trucks, foram integrados ao plano Minas Consciente e estão autorizados a retomar suas atividades comerciais. A determinação veio durante uma reunião do Comitê Executivo que, por unanimidade, aprovou a inserção da atividade econômica na “Onda Verde” (serviços essenciais). O funcionamento desse tipo de comércio deverá ser feito pelo sistema de retirada do produto no local ou método de entrega, seguindo o protocolo de restaurantes, bares e padarias.   

    De acordo com o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, para a tomada de decisão, o grupo analisou a situação em todas as macrorregiões, conforme apresentação dos dados do Centro de Operação de Emergências em Saúde (COES/Minas). “O plano Minas Consciente busca atuar de forma harmoniosa entre a Saúde e o Desenvolvimento Econômico. Todos os dados são levados para análise, e a mudança acontece com segurança, pensando sempre na saúde e na vida dos mineiros”, destaca.

    Os vendedores ambulantes de alimentos podem acessar o site do Minas Consciente ( www.mg.gov.br/minasconsciente) para ver o protocolo que deve ser adotado. O documento descreve as orientações para os funcionários e para os clientes, obedecendo a regras de higiene e segurança.