• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Veículos batem de frente e deixam vários feridos na 040

    Um grave acidente foi registrado na manhã desta quinta feira (16) por volta das 07h na BR 040. O acidente ocorreu sob a ponte do Bairro São Dimas, na cidade de Conselheiro Lafaiete. No momento do acidente havia muita neblina e baixa visibilidade.

    Ao chegar no local do acidente foi verificado que se tratava de uma colisão frontal entre um Jeep Renegade, que trafegava da cidade de Congonhas sentido Rio de Janeiro, com quatro feridos e um GM Corsa, que trafegava de Lafaiete sentido Congonhas com um ferido.

    Devido a complexidade do acidente foram deslocadas três viaturas dos Bombeiros.

    O motorista do Corsa estava dentro do veículo, foi socorrido utilizando técnicas de salvamento veicular e encaminhado pelo do Corpo de Bombeiros à maternidade em estado grave. As vítimas do Renegade estavam fora do veículo, duas deitadas as margens da rodovia, que foram socorridas com apoio da Concessionaria Via 040, e duas em pé, que foram transportadas também pelo Corpo de Bombeiros.

    O trânsito precisou ser interrompido nos dois sentidos durante os trabalhos de resgate, ficando sob responsabilidade da Via 040.

    Logo após as vítimas serem transportadas o trânsito foi parcialmente liberado em sistema de pare/siga. Não foi possível verificar as causas do acidente.

    O Corpo de Bombeiros orienta que sob forte neblina, chuva ou fumaça, reduzindo a visibilidade da via, é imprescindível que os motoristas redobrem a atenção e reduzam a velocidade para que se evitem acidentes.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais