• 9ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Veículo pega fogo após apresentar pane mecânica

    Proprietário relatou que incêndio ocorreu após pane mecânica

    O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, por volta das 16h desta segunda-feira (05), para combater um incêndio em veículo em Tiradentes.

    De acordo com o solicitante, seu carro, um Fiat Uno ano 94, apresentou problemas mecânicos e começou a pegar fogo poucos minutos após ter sido tirado da garagem. Como o condutor é cadeirante, foi necessária a ajuda de populares para retirá-lo do veículo. Com o uso de mangueiras de combate a incêndio, os militares apagaram as chamas e realizaram posterior recaldo para evitar o risco de reignição.

    Apesar do susto, ninguém se feriu.

    De acordo com o Cabo Luciano, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Nos deslocamos imediatamente após o chamado. Quando chegamos o carro já estava totalmente tomado pelas chamas, uma vez que o fogo se espalha muito rapidamente em casos de incêndios veiculares. Após o combate ao incêndio, realizamos também o rescaldo para evitar que as chamas voltassem”.

    Segundo informações de testemunhas, foi necessário que os populares ajudassem na retirada do condutor de dentro do veículo, uma vez que o mesmo é cadeirante (trata-se de um carro adaptado). Sobre as causas, Luciano afirma que “O proprietário informou que retirou o veículo da garagem de casa e, após andar poucos metros, percebeu a presença de grande quantidade de fumaça na parte dianteira. Como não há indícios ou relatos de que pudesse se tratar de incêndio criminoso, a suspeita é de uma pane mecânica, mas somente a realização de uma perícia poderá dizer o que de fato aconteceu”.