• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Veículo cai de ponte no Rio Grande em queda de 10 metros de altura

    Uma mulher foi socorrida em um acidente na madrugada deste sábado na BR 265 altura do quilômetro 306. O acidente foi registrado por volta de 1h40 próximo a Itutinga, na ponte sobre o Rio Grande.

    Bombeiros de São João Del Rei e Lavras compareceram ao local para socorrer a vítima, uma mulher de 56 anos que conduzia um Pálio no sentido Lavras-São João com placas de Lavras.

    Quando estava sobre a ponte, a mulher perdeu o controle, saiu da pista de rolamento e atingiu o guarda corpo. Com a força do impacto, a estrutura de concreto cedeu e o carro caiu de uma altura aproximada de 10 metros no leito do rio. Felizmente o veículo caiu em um trecho do Rio com muitas de pedras e ficou prensado entre as rochas.

    Bombeiros usaram rapel para chegar até o veículo, onde encontraram a vítima inconsciente e com suspeita de fratura na bacia e lesões no braço. Ela foi imobilizada e retirada pelo para-brisa que estava quebrado, e em seguida, a içada para a pista. Uma equipe do SAMU levou a mulher até a UPA de São João del-rei.

    O veículo foi amarrado para não ser levado pelas águas do Rio Grande e ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar Rodoviária, que acionaria o guincho.