• 23ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Vasconcelos, Santa Bárbara e Ibertioga tomam medidas de contenção ao coronavírus

    ALFREDO VASCONCELOS – A Prefeitura Municipal de Alfredo Vasconcelos publicou, na última quarta-feira (06), o Decreto Nº 628/2020, no qual prorroga a “Situação de Emergência” de saúde pública no município e dispõe sobre a continuação das medidas de prevenção, contingenciamento e combate ao Coronavírus. Na cidade também será obrigatório o uso de máscaras todos os ambientes públicos ou de acesso público.

    O Município suspendeu, por tempo indeterminado, o Concurso Público 001/2019, cujas provas seriam aplicadas no domingo (17).

    SANTA BÁRBARA DO TUGÚRIO – De acordo com o Decreto nº 625, de 06 de maio de 2020, em que dispõe sobre medidas de manutenção e ampliação do estado de emergência declarado na cidade de Santa Bárbara do Tugúrio relativas à pandemia da COVID-19, o uso de máscaras passa a ser obrigatório em todos os espaços públicos, transporte público ou particular coletivo e em estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços essenciais no município. 

    Estabelecimentos comerciais deverão adotar estratégias para alertar os clientes quanto às medidas de segurança. Quem descumprir a determinação, pode ter cassado o alvará de funcionamento.

    IBERTIOGA – Também por determinação do Executivo, o uso de máscaras passa a ser obrigatório em Ibertioga através do decreto 1735-A desta quinta-feira (07).  Servidores públicos e funcionários da iniciativa privada, bem como a população que precisar circular pela rua, deverão fazer o uso do equipamento de proteção.