Vamos conversar sobre Saúde Mental? Estresse, esgotamento físico e trabalho desgastante

https://www.youtube.com/watch?v=MjGDFSH2N-M

Nos últimos 20, 30 anos a humanidade sofreu inúmeras mudanças e numa velocidade bem acima da média, até então. A informação passou a ser cada vez mais rápida, as várias formas de lazer também sofreram mudanças e não foi diferente com o trabalho. Porém, apesar dessas mudanças no trabalho apresentarem soluções, vieram também alguns problemas. Entre eles, a síndrome do esgotamento Profissional ou Síndrome de Bournout. Trata-se de um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico que surgem devido ao trabalho desgastante. É reflexo da competitividade? Ou seria a sobrecarga de responsabilidade? No segundo programa da Série “Vamos Conversar sobre Saúde Mental”, com o médico psiquiatra Felipe Fortes este tema é bastante analisado, de uma forma leve e de fácil compreensão.

Canal BOL, aqui tem conteúdo de qualidade!

 

Acompanhe o Dr Felipe Fortes no instagram:

@Drfelipefortespsiquiatra

@Clinicaplusmedicalcenter

 

OUÇA/ASSISTA TAMBÉM NO SPOTIFY:

https://podcasters.spotify.com/pod/show/barbacena-online/episodes/Vamos-conversar-sobre-Sade-Mental–Estresse–esgotamento-fsico-e-trabalho-desgastante-e2f1k5h

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais