Take a fresh look at your lifestyle.

Vai começar a 52ª Expô Barbacena

0 241

Nesta quarta-feira (08) tem início a programação técnica da 52ª Exposição Agropecuária e 12º Torneio Leiteiro de Barbacena, com a participação de vários segmentos da agropecuária e uma vasta programação, além da entrada franca na área de galpões. Na programação haverá exposição de ovinos e caprinos, gado leiteiro e de corte, cavalos campolina e de produtos feitos na região.

Pela primeira vez, acontecerá o Leilão das Estrelas do Leite, no sábado (11), às 19h. Serão 60 lotes de gado holandês, registrados e sem registro, com entrada franca. Haverá leilão de animais também no sábado (11). Eles estarão expostos no Galpão 2 desde a quinta-feira (09) para que possam ocorrer as negociações. Também haverá exposição de Gado Holandês (Galpão 3) e de Corte das raças zebuínas (Galpão 4), que serão julgados e podem ser negociados. O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) leva pequenos e médios produtores da região para expor seus produtos industrializados. Nos Galpões 5 e 6 a atração serão os Cavalos Campolina, também com julgamento até no domingo (12).

O Torneio Leiteiro acontece no Galpão 8, na quarta-feira (08), com abertura oficial às 19h, com esgotamento às 14h e a primeira ordenha às 21h. Na quinta (09) e na sexta (10) as ordenhas acontecem às 7h, 14h e 21h. No sábado (11) às 7h e 14h. Haverá também estande da Agricultura, organizado pela EMATER e conta com a parte institucional juntamente com o IF Sudeste, Polícia Ambiental, IEF, Sindicato Rural e alguns produtores que expõem seus produtos e até comercializam nos dias de exposição.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA – Durante todos os dias de evento, haverá rodeio com entrada franca. Na quinta-feira (09) tem show do cantor e compositor de pagode Ferrugem; na sexta (10), a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano se apresenta na festa; no sábado (11), é a vez de Dennis DJ; e encerrando a programação, no domingo, sobe ao palco a dupla Diego e Victor Hugo, com a entrada sendo um quilo de alimento não perecível. Classificação 18 anos.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.