• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Vacinação contra a covid, em Barbacena, de 29 de novembro a 3 de dezembro. Confira:

    A semana de 29 de novembro a 3 de dezembro terá vacinação contra a covid-19 em vários pontos, confira:

     

    Na Unidade Central de Vacinas (Praça do Globo), De 8h às 15h:

    SEGUNDA DOSE DA ASTRAZENECA – para pessoas que receberam a primeira dose há, no mínimo, oito semanas;

    SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC – Para quem foi vacinado há 28 dias, no mínimo;

    TERCEIRA DOSE DA PFIZER – Para profissionais da saúde que receberam a segunda dose há, no mínimo, cinco meses. É preciso comprovar o vínculo com um estabelecimento de saúde. Também recebem a terceira dose (dose de reforço) pessoas de 18 a 59 anos desde que tenham recebido a segunda dose há cinco meses.

    Pessoas no rol de imunossuprimidas recebem a dose adicional comprovando que receberam a segunda dose há 28 dias. Neste caso é preciso comprovar a condição clínica.

    PRIMEIRA DOSE – Quem ainda não foi vacinado contra a covid, acima dos 18 anos, porém o horário é de 8h às 13h.

     

    Nas Unidades Básicas de Saúde, de 8h às 15h, apenas vacinação da PFIZER:

    PRIMEIRA DOSE DA PFIZER – Adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não foram vacinados podem procurar uma UBS para receber a primeira dose.

    SEGUNDA DOSE DA PFIZER – Para pessoas de 18 a 59 anos, desde que comprovem que receberam a primeira dose há 21 dias, no mínimo.

    TERCEIRA DOSE DA PFIZER – Para pessoas que tenham recebido a segunda dose há cinco meses ou mais. Pessoas no rol de imunossuprimidas também recebem a dose adicional comprovando que receberam a segunda dose há 28 dias. Neste caso é preciso comprovar a condição clínica.

     

    Saiba onde ficam as Unidades Básicas de Saúde em Barbacena:

    Bairros Boa Vista, Carmo, Funcionários, Grogotó, Guido Roman, João Paulo, Nova Suíça, Nove de Março, Santa Cecília, Santa Efigênia, Santo Antônio, São Francisco, São Pedro e Vilela.

     

    Imagens abaixo extraídas da home-page da Prefeitura de Barbacena.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais