• 23ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Vacina contra a Covid não será disponibilizada nas UBS, neste primeiro momento

    Barbacena iniciou na manhã de quarta-feira (20) a primeira fase da campanha de vacinação contra à Covid-19. O imunizante deve ser aplicado em duas doses, que é a recomendação da vacina utilizada, a Coronavac, do Laboratório Sinovac/Instituto Butantan. O intervalo das doses é de quatro semanas.

    As vacinas serão aplicadas pela Equipe Técnica de Vacinadores, nos locais onde se encontram o público-alvo dessa primeira fase. Por esse motivo não haverá doses disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a população definida pelo Plano Nacional de Imunização (PNI)/Ministério da Saúde.

    Barbacena recebeu 3.577 doses da CoronaVac. A Estratégia de Vacinação do município vai imunizar primeiramente os profissionais que atuam no CTI – COVID, CTI Geral, seguidos por: Profissionais que atuam nos leitos clínicos COVID; Profissionais do Centro COVID, Centro de Testagem, SAMU e Prontos Atendimentos; Idosos e profissionais assistenciais das Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs); Profissionais do Bloco Cirúrgico; Profissionais da Saúde das Unidades Básicas de Saúde; Demais profissionais de Saúde serão imunizados, de acordo com a disponibilização de doses da Vacina.

    De acordo com o Programa Nacional de Imunização/Ministério da Saúde, nesta primeira fase os grupos prioritários são os profissionais de Saúde da frente de atendimento linha Covid, pessoas com 60 ou mais anos vivendo em Instituições de Longa permanência para Idosos; pessoas institucionalizadas, maiores de 18 anos, portadores de deficiência; população indígena vivendo em terras indígena.

    LEIA TAMBÉM:

    Barbacenenses recebem primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus