• 10ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • UNIPAC Barbacena forma novos profissionais em várias áreas

    No último dia 25 de julho, foi realizada a Colação de Grau dos formandos em Administração, Ciência da Computação, Direito e Nutrição da UNIPAC Barbacena. A colação foi realizada no Automóvel Clube e contou com a presença de familiares e amigos para celebrarem este momento ímpar na vida dos novos profissionais. Dezenas de discentes receberam seus certificados. 

    Oradores e Paraninfos

    Os oradores foram os alunos Elenice Maria de Carvalho (Administração), Anderson Diogo do Nascimento (Ciência da Computação), Ariany Aparecida Costa Oliveira Fonseca (Direito) e Cláudia Ramalho (Nutrição). Eles manifestaram em nome de seus pares a satisfação da conquista ora celebrada.

    Escolhidos a dedo como padrinhos das turmas, os paraninfos foram a professora e também coordenadora Érica Luiza de Faria Magalhães (Administração), professor Nairon Neri Silva (Ciência da Computação), professora Cristina Prezoti (Direito) e professora Suely Andrade Oliveira Baumgratz (Nutrição).

    Medalha Presidente Antônio Carlos

    A medalha Presidente Antônio Carlos é concedida aos alunos que obtiveram a melhor média global durante todo o curso. A medalha foi entregue pelo Diretor Geral do UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho, representando o magnífico reitor, Bonifácio Andrada; e o certificado foi entregue pela professora Elisângela Sá, representando a Diretora Acadêmica, professora Sarah Russo Heleno Ferreira. Os alunos premiados foram:

    – Elenise Maria de Carvalho (Administração), com média global de 80,55 pontos;

    – Frederico Antônio Bertolin Siervo (Ciência da Computação), com média global de 72 pontos;

    – Ítalo Carlos Aliani (Direito), com média global de 87,33 pontos;

    – Rafaela Alvim Romano Dias (Nutrição), com média global de 77,33 pontos.

     

    Medalha Zezinho Bonifácio

    O prêmio José Bonifácio Lafayette de Andrada (Zezinho Bonifácio) foi instituído para homenagear o homem público que foi presidente da Câmara dos Deputados, com várias iniciativas de grande repercussão no estado. A medalha é concedida aos estudantes que tiveram comportamento exemplar durante o curso, pela dedicação às atividades acadêmicas, pelo amor à Instituição, cordialidade, estima com os colegas, tendo se destacado na turma.

    Os formandos receberam a medalha “Zezinho Bonifácio” das mãos do Diretor Geral do UNIPAC Barbacena, professor José da Silva Filho, representando o Magnífico Reitor, professor Bonifácio Andrada e o certificado por meio do coordenador de cada curso. Os formandos que conquistaram a medalha foram:

    – Julia Rosa Pinto (Administração);

    – Raiane Anastácia Possas (Ciência da Computação)

    – Ariston Gemino e Silva (Direito);

    – Gabriela de Oliveira Tonussi (Nutrição).

    Juramentos

    O juramento, um compromisso com a ética e respeito à profissão, foi feito por um formando de cada curso.

    – Maria Gabriela Campos Silva (Administração);

    – Frederico Antônio Bertolin Siervo (Ciência da Computação);

    – Caroline Aparecida do Nascimento (Direito);

    – Rafaela Alvim Romano Dias (Nutrição).

    Professores Homenageados:

    Curso de Administração: 

    – Everton Alair de Melo;

    – Marcos GrissiPissolati;

     – César Nunes Ferreira.

    Curso de Ciência da Computação:

    – Lívia Márcia Silva;

    – Gislene MarengoCusin;

    – Marcos GrissiPissolati.

    Curso de Direito:

    – Ana Cristina Iatarola;

    – Rodrigo Varejão;

    – Wanderley Miranda.

    Curso de Nutrição: 

    – Marcelo Santos de Oliveira.

    Funcionário homenageado:  

    – Marcelo Riveiro.

    Composição da mesa

    Compuseram a mesa de honra da solenidade, o professor José da Silva Filho, Diretor Geral do Campus Barbacena, representando o Magnifico Reitor do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, professor Bonifácio Andrada; professora Elisângela Maria de Sá Ferreira, representando a Diretora Acadêmica do Campus Barbacena, professora Sarah Russo Heleno Ferreira; coordenadora e paraninfa do curso de Administração, professora Érica Luiza de Faria Magalhães; coordenadora do curso de Ciência da Computação, professora Gislene Marengo Cursin; coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, professor Luiz Carlos Rocha de Paula, que na ocasião também representou o coordenador do curso de Direito, professor Paulo Afonso de Oliveira Júnior; patrono do curso de Administração, professor Renato Augusto Santos de Oliveira; patrono do curso de Ciência da Computação, professor Erick de Paula Crisafuli; patronesse do curso de Direito, professora Débora Messias Amaral; patronesse e na ocasião também representando o coordenador do curso de Nutrição, professor Alan Barra de Araújo, professora Elisa Grossi Mendonça; paraninfo do curso de Ciência da Computação, professor Nairon Neri Silva; paraninfa do curso de Direito, professora Cristina Prezoti; paraninfa e nome de turma do curso de Nutrição, professora Suely Andrade Oliveira Baumgratz;  nome de turma do curso de Ciência da Computação, professor José Osvano da Silva; e secretária educacional do Campus, Mariana Costa Antunes.