• 17ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Unimed Barbacena disponibiliza apoio psicológico para seus trabalhadores em home office

    Entre os meses de abril e maio a Unimed Barbacena aplicou, junto aos colaboradores em home office, uma pesquisa desenvolvida pela psicóloga Gabrielle. A medida visava o monitoramento com objetivo de reforçar o compromisso e a preocupação da cooperativa frente à pandemia, além de entender e auxiliar cada colaborador neste cenário de trabalho home office e as questões psicológicas que permeiam o isolamento social

    Durante o telemonitoramento algumas estratégias foram realizadas como acolhimento; orientações para relaxamento; indicação de retorno para Psicoterapia; proposta de início imediato para psicoterapia online; disponibilidade dos serviços de psicologia caso necessidade posterior.

    O trabalho serviu de base para o planejamento de cuidados com os colaboradores, dentre eles a permanência dos atendimentos para aqueles que aceitaram o início imediato da Psicoterapia online. Além disso, os colaboradores recebem mensagens de reflexão, orientações e dicas da psicologia postadas semanalmente no grupo de whatsapp; além de novo tele monitoramento realizado em junho de 2020, para os colaboradores que receberam indicação de retorno a Psicoterapia e indicações para relaxar. O trabalho da psicoterapia online foi intensificado. “A repercussão do tele monitoramento e das ações posteriores se mostram positivas, uma vez que os colaboradores puderam conhecer o trabalho da psicologia na Unidade Assistencial, buscando os serviços prestados, com objetivo de amenizar o sofrimento e obterem mais qualidade de vida”, destacou a assessoria da Unimed Barbacena.