Unimed Barbacena completa 35 anos de fundação

Fundada em 14 de fevereiro de 1989, a Unimed Barbacena, uma das maiores cooperativas de trabalho médico do Estado de Minas Gerais, completou em 2024 seus 35 anos de serviços prestados. Com mais de 24 mil clientes na cidade e região, ela cresce a cada dia, oferecendo serviços e soluções em saúde para seus beneficiários. 

Foi o propósito de cuidar da saúde das pessoas que impulsionou a união de médicos e criou um sistema com um jeito único: o Jeito de Cuidar Unimed, que busca inovação e melhoria contínua para garantir um atendimento diferenciado e promover bem-estar e qualidade de vida.

Atualmente são 306 médicos cooperados, 6 hospitais credenciados e 68 serviços credenciados para realização de exames e terapias nas diversas áreas de saúde. Além disso, conta com a Unidade Assistencial, um espaço dedicado à promoção da saúde e à prevenção de doenças.

A Unimed Barbacena investe na valorização dos médicos e pratica uma medicina humana, próxima, cooperativa e especializada. Alinhada aos interesses e necessidades da comunidade barbacenense, a cooperativa é parceira e incentivadora de ações e projetos que a beneficiem. 

As ações de responsabilidade socioambiental desenvolvidas pela Unimed Barbacena refletem positivamente no posicionamento da cooperativa frente a colaboradores, cooperados e sociedade em geral. São programas de atenção à saúde, de consumo consciente, práticas de redução de resíduos e coleta seletiva, além de investimento e apoio a projetos ligados ao esporte, à inclusão digital, à cultura e à educação continuada. 

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais