• 19ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Unimed Barbacena comemora 32 anos e reforça a excelência na prestação de serviços, mesmo durante a pandemia

    No último domingo, 14 de fevereiro, a Unimed Barbacena, completou 32 anos de história. Seguindo o mote principal da Unimed do Brasil, a cooperativa reinventou o momento de celebração desse ciclo. Mais do que nunca, em um ano marcado por grandes desafios, foi preciso ressignificar.

    O ano de 2020 trouxe grandes desafios para todo o sistema de saúde – instituições, profissionais e pesquisadores, e alterou o cotidiano das pessoas e empresas, causando insegurança e medo em grande parte da população. Dentro desta realidade, a Unimed Barbacena precisou repensar processos internos e a forma de atendimento, reforçando um trabalho realizado ao longo dos últimos anos, em busca da excelência na prestação do serviço.

    No final de 2019, a cooperativa obteve o título de Operadora Acreditada em Nível Ouro nos termos da Resolução Normativa RN-277. Instituída pela Agência Nacional de Saúde (ANS), essa é uma certificação que visa atestar os níveis de excelência na prestação do serviço por meio de uma análise criteriosa da qualidade assistencial da operadora. “Em novembro de 2020, fomos reacreditados no Nível Ouro da RN277, demonstrando que, mesmo num ano atípico, permanecemos unidos, trilhando um caminho certo na busca de ser a melhor empresa para nossos clientes. Tal referência se fortalece pelo excelente trabalho em equipe de todos os nossos colaboradores, cooperados e rede prestadora que, mesmo durante a pandemia, mantiveram a preocupação com o atendimento e satisfação dos nossos clientes” afirmou o diretor presidente, Dr. Benedito Veiga.

    Com uma trajetória de sucesso, a Unimed Barbacena está entre as maiores cooperativas de saúde de Minas Gerais oferecendo serviços e soluções em saúde para seus clientes. Atualmente conta com mais de 27 mil clientes, mais de trezentos médicos cooperados e cerca de 92 colaboradores que trabalham diariamente com o objetivo de tornar a experiência do cliente cada dia melhor.