Unimed Barbacena atinge nível máximo em qualidade pela ANS

A Unimed Barbacena conquista o nível máximo (pelo segundo ano consecutivo) do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), criado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliar a qualidade das operadoras de planos de saúde. A nota da avaliação preliminar foi feita com base em resultados de 2021 e divulgada pela ANS. O Programa de Qualificação de Operadoras de planos de saúde privados reflete o desempenho das operadoras por meio de um índice composto por 32 indicadores definidos pela ANS, distribuídos em quatro dimensões, cujo resultado varia de zero a 1, além de um indicador bônus para as operadoras que possuírem certificado de acreditação.

A avaliação leva em consideração diferentes aspectos da operadora como atenção à saúde, gestão de processos, sustentabilidade no mercado, indicadores, financeiros e satisfação dos clientes. Através deste resultado, é possível garantir uma maior transparência na informação da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de saúde, além de permitir uma concorrência baseada em valor.  A conquista reforça o posicionamento da cooperativa como referência em saúde na região do Campo das Vertentes, sendo reflexo do comprometimento da Unimed Barbacena com seus beneficiários, oferecendo o melhor corpo clínico da região.

 

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais