Unimed Barbacena abre inscrições para concurso de redação e desenho sobre conscientização da dengue em escolas municipais

A Unimed Barbacena, em parceria com a Prefeitura municipal, abriu as inscrições para o concurso de redação e desenho para os alunos de escolas municipais com o objetivo de combater a propagação da dengue, uma doença que tem preocupado as autoridades de saúde devido ao aumento das transmissões. O concurso visa não apenas reduzir os casos de dengue, mas também incentivar os alunos a compartilharem suas experiências e conhecimentos sobre o assunto.

Com o tema “O que eu fiz para evitar a dengue”, o concurso de redação e desenho surge como uma iniciativa inovadora para envolver os estudantes na luta contra a transmissão da doença. Os alunos serão encorajados a compartilhar suas experiências pessoais, ideias e soluções para combater a dengue em suas comunidades. Além de incentivar a criatividade e a expressão artística dos participantes, o concurso também promove a educação sobre saúde pública, cidadania e bem-estar. 

Podem participar alunos do Ensino Fundamental I, na categoria de desenho, e Ensino Fundamental II, na categoria de redação, devendo, ambos, pertencer à rede municipal de ensino. As inscrições podem ser realizadas do dia 26 de fevereiro a 11 de março, de forma gratuita, através da secretaria da escola municipal pertencente. As redações e desenhos devem ser enviados até o dia 11 de março. O resultado oficial será divulgado no dia 28 de março e as premiações serão realizadas da seguinte forma: 

– 3 ganhadores na categoria redação, sendo: para o primeiro lugar, uma bicicleta; para o 2º lugar, uma mochila; para o 3º lugar, um jogo de tabuleiro.

– 3 ganhadores na categoria desenho, sendo para o primeiro lugar, uma bicicleta; para o 2º lugar, uma mochila; para o 3º lugar, um jogo de tabuleiro.

Conheça a comissão julgadora: 

– Um representante do Setor de Educação da Prefeitura Municipal de Barbacena;

– Um representante do Clube dos Literatos;

– Um representante da Academia Barbacenense de Letras;

– Um representante do Conselho Municipal da Educação;

– Um representante do Conselho Municipal de Saúde;

– Um representante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente; 

– Dr. Sessue Lopes, Diretor Financeiro da Unimed Barbacena.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais