• 22ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Uma celebração do esporte e da cidadania

    Chegou ao fim no domingo (28) a 3ª edição da Copa Esporte e Cidadania de Futsal. Mais do que uma festa esportiva, que envolveu 5 projetos sociais de Barbacena, a competição cumpriu seu papel de desenvolver a cidadania e o respeito para com o próximo.

    Foram disputadas 5 partidas no Ginásio Santo Antônio, neste domingo. No Sub 15, Esporte e Cidadania e Obras Sociais Santo Antônio (OSSA) fizeram uma bela partida, sagrando-se campeão o OSSA por 4 a 0. Já no Sub-13, Esporte e Cidadania enfrentou o Instituto Padre Cunha, de Pinheiro Grosso, e levou a melhor pelo placar de 3 a 1. Em um jogo amistoso, na categoria Sub 7, o OSSA venceu os pequenos do Esporte e Cidadania por 2 a 1.

    Fechando a disputa, no Sub 11, OSSA fez 5 gols contra 3 do Esporte e Cidadania, e no Sub 09, 4 a 0 contra os mesmos adversários.

    Foram premiados:

    Sub 15
    Artilheiro – Pedro Gomes (Esporte e Cidadania)
    Goleiro menos vazado – Vinicius (OSSA)

    Sub 13
    Artilheiro – Luiz Carlos (Instituto Padre Cunha)
    Goleiro menos vazado – Darlan (Esporte e Cidadania)

    Sub 11
    Artilheiro – João Victor (Esporte e Cidadania)
    Goleiro menos vazado – Wendel (Esporte e Cidadania)

    Sub 09
    Artilheiro – Jonathan Gabriel ( OSSA)
    Goleiro menos vazado – Yago (OSSA)

    A COPA – A competição que é organizada pelo projeto Esporte e Cidadania, desenvolvido pelos integrantes da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal, com o apoio de voluntários na arbitragem.  Participam da competição as equipes do “OSSA” Obras Sociais Santo Antônio (desenvolvido através da paróquia Santo Antônio com crianças e adolescentes da região paroquial); Escolinha “Um Olhar Para o Futuro” (do bairro Grogotó, com foco aos alunos da Escola Estadual De Ensino Fundamental Anos Finais E Ensino Médio do bairro); Instituto Padre Cunha (IPC)  de Pinheiro Grosso; Floresta Esporte Clube (desenvolvido com crianças e adolescentes dos bairros Floresta, Nossa Senhora Aparecida e adjacências; e Esporte e Cidadania (executado por integrantes do Programa Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal com crianças e adolescentes do bairro Valentim Prenassi e adjacências).

    LEIA TAMBÉM:
    https://barbacenaonline.com.br/definidos-os-finalistas-da-copa-esporte-e-cidadania/

    https://barbacenaonline.com.br/copa-esporte-e-cidadania-realiza-mais-uma-rodada/

    https://barbacenaonline.com.br/trinta-e-cinco-gols-na-primeira-rodada-da-copa-esporte-e-cidadania/

    https://barbacenaonline.com.br/projetos-sociais-participam-de-competicao-de-futsal