TSE lança campanha sobre segurança da urna

O sistema é questionado com frequência nas redes sociais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou no mês de agosto uma campanha voltada para a divulgação da segurança do sistema eletrônico de votação, as urnas. A ação tem o objetivo de reforçar a segurança e transparência do sistema, que passa por aprimoramento constante ao longo de mais de duas décadas e que com frequência é alvo de questionamentos, principalmente através de “Fake News” difundidas pelas redes sociais.

O TSE enfatiza que a segurança da urna é feita em camadas, através de dispositivos que criam diversas barreiras, que em conjunto, não permitem a violação do sistema. Qualquer tentativa de ataque ao sistema causa um efeito dominó que trava a urna. A urna possui mais de 30 camadas de segurança, não está ligada a internet e garante o sigilo do eleitor.

Eleições

Este ano os brasileiros deverão eleger deputados estadual e federal, senadores, governador e presidente. A votação será de 8h às 17h, o primeiro turno acontece no dia 07 de outubro e o eleitor deverá comparecer com o título de eleitor e um documento oficial com foto.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais