• 16ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Três pessoas são detidas após roubo a taxista

    Um roubo foi registrado na noite desta terça-feira (03), em Alfredo Vasconcelos.

    A PM recebeu informações de que um veículo estava se deslocando sentido a localidade de Américo e
    que seus ocupantes estavam em atitude suspeita.

    No trajeto, os militares foram parados por um homem contando que é taxista em Barbacena e dois homens solicitaram uma corrida até o município de Alfredo Vasconcelos, mas antes teriam que
    buscar um conhecido no Bairro São Pedro.

    Após o embarque dos três, o taxista foi para Alfredo Vasconcelos seguindo o itinerário indicado por eles. Ao passar pelo Bairro Araújo, o taxista passou a ser ameaçado por um dos passageiros que estava no banco traseiro e segurou o taxista pelo pescoço com uma faca ou canivete na mão.

    O taxista entregou para os autores cerca de R$100 e um aparelho celular. Ele parou o carro e fugiu. Um dos autores pegou a direção do carro e saiu do local com os demais. Durante o rastreamento com a vítima, os militares depararam com seu veículo, um Fiat Palio, parado na zona rural de Alfredo Vasconcelos e nas proximidades foi localizado um dos autores que foi reconhecido pela vítima.

    O autor disse que perdeu a direção do veículo e bateu tendo os outros dois, fugido. Ele foi preso e a PM continuou rastreamento, encontrando o segundo autor transitando pelo Centro de Alfredo Vasconcelos. O terceiro autor foi localizado na Rodovia BR 040, próximo ao trevo do Caeté.

    Os três foram presos e os pertences da vítima, recuperados.