• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Três pessoas detidas com armas em Barbacena

    Três pessoas foram detidas no final da tarde de quarta-feira (22), no Bairro Nove de Março, em Barbacena, após denúncia. A denúncia dizia que um homem, de 31 anos, estaria planejando um roubo no valor aproximado de R$ 200 mil.

    Os militares foram na residência e viram uma movimentação suspeita e o denunciado saindo do local. Os militares constataram que o denunciado se tratava de um foragido da justiça. Ao se aproximarem para fazerem a abordagem, o homem fugiu e começou a pular os telhados das residências vizinhas. Em determinado momento, uma mulher se aproximou e disse que o homem havia jogado uma arma em sua residência e ela havia caído em cima da casinha do cachorro. Ela mostrou o local aos militares que apreenderam a arma.

    A equipe PM conseguiu alcançar o homem e abordá-lo. Na casa dele, estavam também sua companheira, de 30 anos, e um homem, de 24 anos. O denunciado disse que iria cooperar e mostrou onde estava o carregador da arma com cinco munições. Foram apreendidos outros materiais na casa. Perguntado sobre o possível roubo, o homem disse que não tinha envolvimento. Foi perguntando ao homem de 24 anos que estava no local que também negou e autorizou que os militares olhassem seu aparelho celular. Foram encontradas diversas mensagens para a companheira do primeiro envolvido que haviam sido apagadas.

    No celular da mulher, a PM constatou mensagens que demonstravam que os envolvidos estavam se associando para alguma prática criminosa. Em função disso, os três foram presos por associação criminosa, e os dois homens também por porte ilegal de arma de fogo. O primeiro denunciado, de 31 anos, foi informado sobre o mandado de prisão em desfavor dele.

    A filha do casal, 7 anos, estava no local e foi entregue para um tio. Um veículo Gol e diversos outros objetos foram apreendidos.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais