• 9ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • TRE-MG alerta sobre golpe envolvendo falsos emails

    O Tribunal de Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) está em alerta sobre um possível golpe praticado em nome da instituição. Criminosos estariam enviando e-mails falsos para os eleitores mineiros solicitando a população para atendimento biométrico. O TRE-MG orienta para que caso recebam algum e-mail, para não clicarem nos links, que é por onde são capturados os dados dos eleitores.

    Devido à pandemia de covid-19, o atendimento presencial está suspenso por tempo indeterminado. Por isso, as centrais de atendimento ou cartórios eleitorais não estão convocando eleitores para fazer o recadastramento biométrico. Quem solicitar atendimento pela internet irá receber um e-mail com o número de protocolo para acompanhar o andamento do pedido. O TRE-MG lembra que nesse caso, o eleitor poderá receber alguma mensagem do cartório eleitoral responsável caso necessário complementar informações.

    O Tribunal garante que não será enviada nenhuma mensagem sobre coleta de biometria. Os eleitores só serão convocados para o cadastramento quando as unidades do TRE-MG retornarem ao atendimento presencial.