Take a fresh look at your lifestyle.

Trânsito na Ponte do Caieiro permanece liberado

0 967

O acidente registrado no sábado (11), sobre a ponte do Caieiro, na BR-265, provocou rachaduras na pista entre Barbacena e Barroso no sábado (11). Em razão da gravidade do acidente, que resultou na morte do condutor da carreta, que estava carregada com cerca de 31 toneladas de cimento, o tráfego de veículos ficou interrompido por cerca de 14 horas.  Um engenheiro do DNIT esteve no local e, após levantamentos técnicos liberou a pista para a passagem de veículos, por volta das 16h de sábado.

Notícias de que o local seria novamente fechado circularam nas redes sociais na manhã de segunda-feira (13). Em entrevista ao jornalismo da Rádio Sucesso, o Major Charley, Comandante da Polícia Rodoviária Estadual em Barbacena, descartou a hipótese. “Estivemos no local onde compareceu o engenheiro do DNIT que analisou a ponte e fez a liberação para o trânsito de veículos leves e pesados. Portanto, a estrutura da ponte não tem comprometimento com relação à sua segurança. Neste sentido nós fizemos a sinalização e foi feito a liberação do trânsito a partir daquele mesmo dia às 16h. Após a liberação do trânsito nós tivemos a orientação do engenheiro de que vai ser feito um processo para serem reconstruídos os guarda-corpos que foram destruídos em razão do acidente, mas essa é uma obra posterior. Nós estamos com o local sinalizado e vamos deixar bem sinalizado para que o usuário tome cuidado em relação à ponte, mas em relação ao trânsito nós não temos qualquer tipo de notícia de interrupção”.

O comandante ainda relatou que solicitará uma nova vistoria no local por parte do DNIT para que os usuários continuem utilizando o trecho com total segurança e deixou o alerta a todos aqueles que utilizam o trecho, para que tenham prudência e estejam atentos, pois trata-se de um trecho com alto índice de acidentes e é preciso redobrar a atenção.

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/condutor-de-carreta-morre-em-capotamento-na-265/

https://barbacenaonline.com.br/br-265-pista-interditada-ate-avaliacao-do-dnit/

https://barbacenaonline.com.br/br-265-liberada-apos-analise-de-engenheiro/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.