Tráfico de animais: dupla é presa com 94 pássaros silvestres na BR 265, em Barbacena

Dois homens, de 55 e 45 anos, foram presos por tráfico de animais silvestres na manhã desta sexta-feira (02), no km 214 da BR 265, em Barbacena. Eles estavam em um carro, e foram abordados após parar a 150 metros de uma equipe da Polícia Militar Rodoviária que fazia patrulhamento no local.

Dentro do veículo, havia 94 pássaros das espécies trinca ferro, tico-tico e coleirinho, aprisionados dentro de pequenas caixas. Os dois homens disseram que compraram os pássaros em uma cidade de Minas Gerais e seguiam para o Rio de Janeiro, onde moram. Lá, a intenção seria comercializar os pássaros.

Os dois homens receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil. As aves foram encaminhadas para a Polícia Militar de Minas Gerais, e o carro, apreendido.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais