• 25ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Trabalha no ramo de panificadoras? Confira essa novidade!

    Com o objetivo de promover a união para o crescimento e fortalecimento das empresas do setor de panificação de Barbacena e São João del-Rei, o Sebrae Minas lançou o programa “Central de Negócios: panificadoras das Vertentes”, uma ação que busca ajudar as micro e pequenas empresas do setor de panificação a enfrentarem os desafios vividos nos negócios nos últimos meses.

    Assim, nessa quinta-feira (13), às 19h, ocorrerá uma palestra on-line como forma de mobilização e apresentação do conceito e objetivos do programa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Sympla pelo link https://www.sympla.com.br/programa-central-de-negocios-panificadoras-das-vertentes__927601. “O Sebrae acredita que a união das micro e pequenas empresas pode ser a solução para o crescimento e garantia de boas práticas de gestão. A ideia do programa é mobilizar as empresas do segmento de padarias para criar uma central de negócios, envolvendo empresas de Barbacena e São João del-Rei”, destaca a analista do Sebrae Minas, Cristhiane Lobão.

    A metodologia do projeto será desenvolvida em 388 horas de instrutoria (presencial e on-line) e consultorias em grupo. O consultor ajudará as empresas a melhorarem sua gestão para que todas sejam eficientes e possam se ajudar a crescer mutuamente. “Em tempos de incerteza é necessário ter muita atenção, tanto para oportunidades, quanto para os desafios que o mercado pode apresentar. Empreender coletivamente pode apresentar muitas vantagens para se competir em mercados acirrados, normalmente dominados por grandes empresas. Com a união de forças, os pequenos negócios têm a possibilidade de gerar maior poder de articulação com fornecedores, acesso a serviços personalizados de gestão, provocar inovações e maior representatividade”, destaca a analista.