Tiradentes vai sediar o 2º Concurso Regional de Queijo Minas Artesanal do Campo das Vertentes

Incentivar os produtores e promover a divulgação de queijos artesanais. Estas são as propostas do Concurso Regional do Queijo Minas Artesanal do Campo das Vertentes, que terá sua segunda edição no dia 10 de julho, quarta-feira, na cidade de Tiradentes. O evento, que é organizado pela Emater-MG, conta com dez produtores de queijo inscritos.

A Emater-MG, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), a prefeitura de Tiradentes e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) organizam a disputa. O evento tem a finalidade de estimular a produção de qualidade do Queijo Minas Artesanal do Campo das Vertentes, além de incentivar a legalização dos estabelecimentos produtores.

O concurso acontecerá no Senac Tiradentes, com início às 9 horas, e contará com um corpo de jurados formado por representantes da Epamig, Instituto Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Emater-MG. A avaliação dos queijos será baseada em critérios como: apresentação, cor, textura, consistência e odor. Os cinco vencedores garantem a classificação para o Concurso Estadual de Queijos Artesanais, que será realizado em agosto de 2024. “O concurso é uma forma de valorizar o produtor de queijo do Campo das Vertentes e demonstrar a qualidade dos produtos feitos aqui”, disse o gerente regional da Emater-MG de São João del-Rei, Odair José Gerônimo.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais