Termina júri da briga na Praça do São Pedro

Carlos Antônio Delfino, o Neguinho, foi julgado nesta quinta-feira (22), no Salão do Júri da Comarca de Barbacena. Ele foi acusado de tentativa de homicídio contra R L de A N. O crime aconteceu na madrugada do dia 27 de fevereiro de 2023, na Praça do bairro São Pedro. Segundo denúncia do Promotor de Justiça, Carlos Samuel Borges Cunha, Neguinho não agiu sozinho. Com ele estava o menor W. H. U. C. A vítima procurou por Neguinho com a intenção de comprar droga, quando começou um atrito entre o menor, o acusado que vai a julgamento e a vítima. Atingido por uma pedra no rosto, R L de A N caiu no solo e continuou sendo agredido, com mais pedradas e chutes. Ainda segundo a denúncia, a vítima foi socorrida por uma ambulância do SAMU. Neguinho foi preso na praça, enquanto o menor foi apreendido nas imediações.

No julgamento desta quinta, presidido pela Juíza de Direito Márcia Rezende Nonato da Silva, os advogados de defesa conseguiram fazer prevalecer a tese de lesão corporal. Com a desclassificação de tentativa de homicídio para lesão corporal, a pena imputada a Carlos Delfino foi de um ano e seis meses. “Tendo em vista que a pena é inferior a 2 anos, aplicou o benefício da suspensão condicional da pena, e expediu o alvará de soltura”, explicou o Advogado de defesa, Criminalista Victor Campos. Também na defesa, além de Victor, atuaram Bárbara e Rafael Bertolusci. A acusação foi feita pelo Promotor de Justiça Carlos Samuel Borges Cunha.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: