• 23ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Temporal em Barbacena alaga ruas e casas. Vídeo mostra Córrego da Rua Bahia quase transbordando

    Um temporal que durou cerca de meia hora na tarde deste sábado (29), em Barbacena, deixou um rastro de estragos por ruas e casas. A chuva foi mais intensa no centro e região noroeste da cidade. Os bairros Grogotó, Santa Teresa e Aguada registraram sinistros, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

    RUA BAHIA – O Córrego da Rua Bahia chegou a ficar bastante cheio, quase transbordando como mostram as imagens nesta matéria (veja abaixo). Carros e motocicletas se arriscaram ao trafegar pela área.

    GROGOTÓ – No bairro Grogotó, uma idosa cadeirante estava sozinha em sua casa. A elevação rápida da água das chuvas inundou sua casa. A principal causa seria o entupimento da rede pluvial.

    AGUADA – Já no bairro Aguada, uma casa, onde reside uma mulher voluntária da Associação Protetora dos Animais, teve seu quintal inundado pelas águas das chuvas. Os bombeiros tiveram muito trabalho para auxiliar na remoção dos cães que ficam no imóvel, principalmente os animais presos no canil. A água chegou a subir cerca de 50 centímetros nas baias. A voluntária da ABPA informou aos Bombeiros Militares que perdeu toda a ração que estava em sacos e serviria para alimentar os animais.

    BOA MORTE – Na rua Dr. Cláudio um muro de cerca de 12 metros de largura caiu dos fundos de uma casa vindo a parte da terra e entulhos se espalhar sobre a via pública.

    Os Bombeiros fizeram o isolamento da área e analisaram a situação da casa que não foi atingida diretamente.

    FUNCIONÁRIOS – Na rua Isabel Silva, bairro Funcionários, a forte correnteza alagou algumas casas. Os danos foram apenas materiais.

    De acordo com informações do Tenente Jaime Tomaz, do Corpo de Bombeiros, em nenhuma ocorrência houve vítima.

    Temporal em Barbacena alaga ruas e casas. Vídeo mostra Córrego da Rua Bahia quase transbordando

    Temporal em Barbacena - Parte 2