• 18ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Taxistas fazem doação de sangue para PACE de Barbacena

    Após a notícia sobre a difícil situação do estoque de sangue no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de Barbacena, os taxistas do aplicativo de “Vá de Táxi” se reuniram nesta segunda-feira (25), para realizar doações de sangue para a unidade do Hemominas da cidade.

    De acordo com o coordenador do aplicativo, Éverton Wallace, a equipe ficou muito sensibilizada com a divulgação da atual situação do posto. “De forma espontânea e solidária, nos mobilizamos com esta triste realidade, convictos do quão importante e nobre é este gesto de caridade e amor ao próximo. Aproveito para agradecer a coordenadora Veridiane Milagres, como todos que fazem parte do PACE pela receptividade e o enorme carinho, desde o primeiro contato.”, concluiu.

    O PACE de Barbacena está tomando todos os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus. Desde sua entrada no posto, os doadores são orientados sobre os cuidados de permanência na unidade, assim, é disponibilizado álcool anticéptico para higienização das mãos, o uso de máscara é obrigatório durante todo o processo de coleta, os objetos e superfícies são desinfetados a todo momento e dentro da unidade tem que respeitar os distanciamentos exigidos. O Posto é anexo à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena e para mais informações e realizar o agendamento, entre em contato com o número (32) 3339-2400.