Take a fresh look at your lifestyle.

Talentos

Por Débora Ireno Dias

Há dias estamos em distanciamento social. Aprendendo a lidar com nossas angústias, frustrações, medos; com uma rotina diferente do que temos no dia a dia. Aprendemos a usar mais as redes sociais para nos conectar com o mundo de uma forma prazerosa e a desligá-las em momentos oportunos para que o coração e a saúde mental possam continuar – ou tentar ficar – sãos. 

E no quesito saúde mental vejo – pelas redes sociais – o tanto de coisas boas acontecendo. Amigas postando fotos de bordados, pinturas, artes manuais as mais diversas. Outras enfrentam a batedeira e fazem bolos com as filhas. Algumas, ainda, decoram a casa inventando moda. E moda! Vejo amigas reorganizando o guarda-roupa e inovando nas produções. Algumas já podem ser personal organizer pelas fotos de seus armários “antes” e “depois”. Bom, para não falar só das amigas, vejo amigos reformando e pintando demais itens da casa, indo à cozinha e sendo verdadeiros “master chefs”, usando o tempo livre e, junto com a esposa e filhos, arrumando a casa. Vejo também o quanto alguns estão se reinventando nas brincadeiras de casinha e de futebol com os filhos, inventando circuitos de jogos em plena sala de casa – ou no quintal para quem o tem!

Tem uma turma que malha em casa. E aqui, um adendo: cuidado! Se você não malhou até hoje, calma! Manter-se ativo é essencial, mas começar a se exercitar sem tem um parâmetro de correção e limitações, não indico (e aqui falo como profissional de Educação Física). Vejo desportistas e atletas praticando ginástica em casa – via vídeos das academias ou aplicativos ou sozinhos mesmo – e isso tem sido um incentivador para tantos que passam o ano percorrendo quilômetros asfalto afora ou se exercitando nas academias e estúdios, por hora, fechados. 

Talentos! Quem não os tem!? E agora temos a oportunidade de descobrir, desenvolver, externar algo que, talvez, não sabíamos que tínhamos guardado em algum lugar do cérebro e do coração.

Lembra da dica “Rotina de Vida”? Então, pode incluir na sua algo que lhe desperte a criatividade e lhe traga boas sensações. Ao final deste período, teremos histórias bonitas para contar. Se Deus quiser! 

#fiqueemcasa