Sutram não descarta mudanças no trânsito da cidade

A mobilidade urbana é tema de conversa por toda a cidade e muito se comenta sobre o projeto feito pela gestão passada, que custou R$5 milhões aos cofres públicos de Barbacena.

Segundo o subsecretário de trânsito, Elyancarlos da Silva Campos, que assumiu o posto há menos de dois meses, novas mudanças no trânsito não estão descartadas, após a conclusão dos estudos que vêm sendo realizados pela equipe da Sutram. Além das melhorias com relação às intervenções semafóricas, haverá intervenções com obras e pinturas de faixas de pedestres. A fiscalização será intensificada, com o apoio da Guarda Municipal, através de um convênio entre os setores.

Sobre as melhorias na sinalização, Elyancarlos informou que algumas regiões da cidade já vêm recebendo pintura, que está bastante precária, como na Bavesa e no bairro Ipanema, e que o trabalho terá continuidade, dando prioridade para locais próximos às escolas e hospitais com a pintura de faixas de pedestres e rampas.

Outro ponto esclarecido pelo representante da Sutram foi a respeito da equipe técnica que está à frente do estudo e das análises técnicas que estão sendo realizadas, que conta com engenheiro habilitado e com formação específica e know-how, um agente de trânsito treinado e um técnico em eletrônica, que faz parte de uma parceria do órgão com o Senai, além de outros envolvidos responsáveis e conhecedores técnicos. Para ele, os problemas serão sanados até o final deste ano.

Sobre o serviço de Estacionamento Rotativo, ficará mais fácil adquirir o ticket, uma vez que voltará a ter a cobrança em pontos comerciais da cidade, através de talões que estão sendo confeccionados e em breve serão distribuídos.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais