Take a fresh look at your lifestyle.

Suspeito de importunação ofensiva ao pudor foge no meio de multidão

3 1.845

A PM de Cipotânea foi acionada por um casal, na noite de segunda-feira (04), que participava de um bloco carnavalesco quando um homem, mascarado, se aproximou da mulher e passou a mão nas suas.  A vítima repreendeu o indivíduo que repetiu a
ação mais duas vezes e que diante da reprovação da mesma, mostrou-lhe um machado.

Ao perceber o ocorrido, o namorado da jovem foi até o indivíduo e retirou sua máscara identificando-o, como uma pessoa conhecida de ambos, e entraram em luta corporal. A mulher, na tentativa de separar a briga, foi atingida na testa e teve que ser levada ao hospital. O suspeito desapareceu em meio a multidão e não foi localizado até o fechamento desta matéria.

A LEI – Aprovada em setembro de 2018, a lei caracteriza como crime de importunação sexual a realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento, como toques inapropriados ou beijos “roubados”. A importunação, por sua vez, difere do assédio sexual, que se baseia em uma relação de hierarquia e subordinação entre a vítima e o agressor.

Antes da aprovação, casos de homens que se masturbaram e ejacularam em mulheres em ônibus eram considerados contravenções penais, com pena de multa. A partir de agora, suspeitos enquadrados como importunação sexual podem pegar de 1 a 5 anos de prisão.

3 Comentários
  1. José Caetano Diz

    Poderiam corrigir a matéria, pois segundo relatos trata-se de um machadinho de brinquedo! A reprodução da matéria erroneamente vem trazendo transtornos a Cidade!

  2. Geraldo Diz

    O texto da notícia diz ” , , , nas suas”. Seriam . . . “partes íntimas”? Mais clareza, por favor. O fato foi apenas “coisa de carnaval” e “coisa de manguaça”. Algo que nem teria peso para noticiário on line, bastaria que o povo de Cipotânea “espalhasse”. Mas LEI é LEI.

  3. Geraldo Diz

    Minha esposa foi importunada na FESTA DO MILHO de 2017, no centro da mesma cidade, por volta das 23:00 horas, por um indivíduo de cor parda, cerca de 30 anos. Ela estava apanhando um remédio dentro do carro. Detalhe : duas garotas estavam na companhia do sujeito e deram gargalhadas com a importunação. Sabemos que ele reside na cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.