Take a fresh look at your lifestyle.

Superintendência de Ensino inaugura Polo Musical e Artes Cênicas

0 134

A Superintendência Regional de Ensino de Barbacena realiza solenidade de inauguração do Polo Musical e Artes Cênicas da Educação Integral Integrada, nesta sexta-feira, 27, às 10 horas, na rua Tiradentes, 52 (antigo Colégio Santo Agostinho).

Inicialmente o projeto irá atender a quatro escolas estaduais: Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, Escola Estadual Amílcar Savassi e Escola Estadual Pio XI. O projeto atende a uma das metas do Plano Nacional de Ensino. Os alunos terão aulas de canto coral, percussão, teclado, flauta doce e teatro, no contra turno das aulas regulares, alguns dias da semana.

A Superintendente Regional de Ensino, Maria Tereza Fortes, destacou que já recebeu algumas doações de instrumentos e outros materiais que serão necessários. “Nós já temos todo o material de percussão, um pouco das flautas, nós já temos teclado e violão. A gente está construindo mesmo um espaço que a gente não espera que essa política fique enquanto eu estou na Superintendência. A gente espera que essa política seja para valorizar o município de Barbacena”, conta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.