Take a fresh look at your lifestyle.

Subida do “Sales” terá faixa alternativa

4 8.622

Dentro das mudanças propostas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, está prevista a instalação de três pistas na região do Pontilhão. Obras nesse sentido já estão sendo realizadas.  De acordo com o Secretário da Setran, Tarso Bernardes, a terceira faixa será estendida também para as ruas Benjamin Constant e Sena Madureira. Tarso explicou que o objetivo é dar maior fluidez no trânsito e que a pista alternativa será destinada para quem for acessar as lojas do lado esquerdo.

Estão sendo realizadas adequações de estacionamento, como a criação de baias que já estão prontas em frente aos pontos de comércios. O secretário esclareceu também que a obra no final da Rua Marechal Floriano Peixoto será mais demorada porque requer reestruturação da iluminação. “Estamos em estudo para, possivelmente, implantar um sistema binário que vai mexer também com a rua Quinze de novembro. Nesse sistema, já implantado em diversas cidades, prevê um rodízio de quarteirão, tendo uma via que sobe, uma que desce, uma que sobe e outra que desce. A mudança que estamos fazendo na região do largo Marechal Deodoro já é pensando nessa possível modificação. Tudo isso são metas estipuladas pelo Executivo, que estamos cumprindo. Com o apoio da Secretaria de Obras e SAS, vamos melhorar o trânsito e trazer mais segurança para todos”, contou com exclusividade ao Barbacena Online.

4 Comentários
  1. vicente Diz

    eu penso que deveriam primeiro pensar na fluidez das águas que todos os anos atingem essa região do pontilhão e adjacências.
    claro que o trânsito é fundamental, mas depois das águas, porque senão, quebram as ruas, o asfalto e não consertam. falei.

  2. Ricardo Diz

    O trânsito central precisa primeiramente de um rotativo que funcione… É um absurdo se gastar fortunas com placas, pinturas, concursos e nunca funcionar. É covardia pessoas estacionarem os carros 8h e retirarem as 18h e ninguém faz nada.. Façam um concurso decente e com salário atrativo para o pessoal não desistir em 1 mês e coloquem fiscais espalhados nesse centro.

    1. Rodiney Diz

      Tira a mão do bolso e vá pagar um estacionamento pra bater perna na rua 15

  3. ELTON Diz

    Subida do Sales chama-se Rua Sena Figueiredo e Rua Tiradentes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.