Take a fresh look at your lifestyle.

Sonho de carnaval

0 405

Carros enfileirados. Destaques a postos. A tensão e o estresse, a ansiedade de um ano inteiro dedicado a ritmos, plumas, paetês, saltos, ensaios e pesquisas, dão lugar à explosão de cores e fogos quando os portões se abrem. Mágica!

O “puxador” – intérprete – chama o povo, convoca o Protetor, solta o grito que estava preso na garganta. A Baiana roda. O repique vem na batida do coração. O abre-alas passou na “curva da morte” e a alegria invade a passarela, o olhar e o coração de quem ali está.

A avenida se enche. Meus olhos se preenchem ao ver rostos amigos ali. Vou com eles no embalo do samba, no rodar da Porta-bandeira, no sorriso largo da Passista. Vou no meu sonho de criança, vendo o mar verde e rosa, azul e branco, branco e vermelho, verde e branco, todos misturados num encantamento que mistura nossa raiz com o futurismo. Histórias reais de nosso povo com o sonho de um povo que deseja ser feliz, à sombra de uma mangueira, nas asas da águia, vestindo sua coroa de rei.

Sonho embalada pelo samba. Sonho feliz, vendo o dia em que “serei a rainha desta festa”. Desperto na dispersão da vida, volto à realidade nas cinzas, guardando o sonho até que os tamborins voltem a repicar…e eu volte a sonhar…

Por Débora Ireno Dias

Para Jalber e Ritinha….

Barbacena, 2 de março de 2019. Carnaval!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.