• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Solenidades marcaram encerramento do curso de formação de cabos na Epcar

    A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou, na manhã de sexta-feira (01), duas solenidades militares que marcaram o encerramento de cursos que capacitaram novos militares para atuarem em suas respectivas funções: o Curso de Formação de Cabos (CFC) e o término da primeira fase do Estágio de Adaptação Técnico (EAT). Novos cabos e novos aspirantes a oficial passam a integrar o efetivo das unidades que compõem a Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ). Ambas as solenidades foram presididas pelo Comandante da Escola, Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, e contou com a presença de convidados e com o efetivo da Guarnição. 

    No auditório da EPCAR, logo no início da manhã, foi realizada a primeira cerimônia, que promoveu 25 soldados de primeira classe para a graduação de cabo. Os militares pertencem às especialidades de administração, guarda e segurança, logística e manutenção e saúde. “A cerimônia ora realizada reveste-se de significado ímpar em nossas vidas, não só pela conquista que vivenciam, mas também em função do compromisso solene que prestaram. Mantenham-se motivados e focados no cumprimento da missão, sempre norteados pelos valores fundamentais da nossa Escola: dignidade acima de tudo, servir por ideal e aprender para liderar”, enalteceu o Brigadeiro Daniel,  comandante da Escola.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais