Take a fresh look at your lifestyle.

Solenidade militar celebra o dia do Especialista da Aeronáutica

0 429

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar realiza, na segunda-feira (25), a partir das 11h, solenidade militar em comemoração ao Dia do Especialista de Aeronáutica, presidida pelo Comandante da EPCAR, Coronel Aviador Mauro Bellintani. Na ocasião serão concedidas as medalhas Bartolomeu de Gusmão e Medalha Militar de Tempo de Serviço.

O Especialista de Aeronáutica é o profissional que tem a nobre missão de fornecer o suporte necessário para a atividade-fim da Força Aérea Brasileira (FAB). São eles os responsáveis por diversas atividades de caráter geral e especializado, sem as quais, seria impossível administrar a complexa gama de rotinas que caracteriza a vida das instituições castrenses no mundo atual. A formação do sargento especialista da Aeronáutica é realizada na Escola de Especialistas de Aeronáutica, sediada em Guaratinguetá / SP.

No dia 25 de março, comemora-se o Dia do Especialista. A data marca a criação da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em 1941 na Ponta do Galeão, Ilha do Governador (RJ). Há 78 anos o Berço dos Especialistas prepara militares para as mais diversas funções. Existem duas formas de ingresso: o Curso de Formação de Sargentos (CFS), direcionado para o candidato com ensino médio completo, e o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS).

MEDALHA BARTOLOMEU DE GUSMÃO – A condecoração leva o nome do padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão, um dos precursores da aviação, com trabalhos no campo da aerostação, e que representa a dedicação, zelo e amor à Aeronáutica. A medalha foi criada em julho de 1971 e é uma distinção concedida aos militares e civis pelos destacados serviços prestados à Força Aérea.

MEDALHA MILITAR – A “Medalha Militar” tem como objetivo recompensar os bons serviços prestados pelos Oficiais e Praças da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em serviço ativo. A distinção pode ser de platina, ouro (com passador de platina ou de ouro), prata ou bronze, conforme os militares agraciados tenham completado 50, 40, 30, 20 ou 10 anos de bons serviços.

Com informações da assessoria da Epcar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.