Take a fresh look at your lifestyle.

Sobreposição de placas preocupa moradores

2 531

Condutores de veículos e moradores, principalmente, alertam para a pouca visibilidade de uma sinalização de “PARE” na esquina da rua treze de Maio com Belisário Pena, região central da cidade. Uma segunda placa, desta vez de estacionamento rotativo, está encobrindo parte da “PARE”. “No local o fluxo é grande e muita gente passa e nem percebe que ali tem um PARE. Ficou perigoso tanto para pedestres quanto para condutores”, destacou um morador da região.

2 Comentários
  1. vicente Diz

    sou mineiro de barbacena, mas graças a Deus, tenho vivido outras experiências em outras localidades. recentemente transitando na cidade, notei o alto grau de irresponsabilidade em várias partes: sinalizações, pedestres, motoristas e, principalmente motociclistas. o que causa muita confusão e consequentemente os acidentes.

    sinalizações – faixas para travessia de pedestres, pessimamente instaladas. em esquinas, logo após os semáforos. a colocação superpostas das placas é notória.
    os cruzamentos são uma loucura. motos entram com tanta velocidade que é inacreditável. para citar um local onde são necessários redutores de velocidade (não câmeras) mas os “quebra molas” mesmo e superdimensionados é na confluência das ruas dr. sá fortes, com cassimiro de abreu ( antiga fábrica ferreira guimarães ) necessidade urgente de quatro quebra molas nos quatro sentidos. fiquei parado próximo a um bar observando e quase ocorreram vários acidentes.
    pedestres – não esperam veículos pararem completamente antes de atravessarem na faixa.
    motoristas – não respeitam ( não são todos, lógico ) a parada obrigatória antes da faixa de pedestres.
    a cidade tem uma péssima topografia não favorecendo ao tráfego e o número de veículos não condiz com a mobilidade. ninguém anda a pé. existem vários pontos, e só estou comentando porque achei bem confusa a situação.
    sinceramente, não sei o que fazem as autoridades que não enxergam isto.

  2. Ricardo Diz

    Essas placas de rotativo são uma piada…
    Fico com pena de quem não reside em Barbacena e fica procurando alguém para comprar o talão em ruas que não são cobradas… Aliás, até nas poucas ruas que estão cobrando na prática não funciona. A maioria dos vendedores possuem muita má vontade… Não são capazes de andar 10 metros para chegar no carro… Já perdi as vezes que presenciei (na rua Presidente Kennedy) carros parando e motoristas desistindo de comprar o talão pq o vendedor não aparece ou está muito longe e nem se mexe… E são poucos vendedores também… Na hora de almoço, por exemplo, não se acha nenhum.

    Os semáforos então, o que a Sutran está fazendo já passou do tolerável faz tempo… Decidam logo quais vão ficar e façam eles funcionarem. E o resto retirem… Isso de funcionar dia sim dia não (e motociclistas nunca respeitarem quando funciona) só nos deixam mais irritados no trânsito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.