Take a fresh look at your lifestyle.

Situação crítica nas estradas rurais

0 632

Os moradores da região estão cada vez mais preocupados com a situação precária de trechos das rodovias que interligam as comunidades. Esse é o caso dos moradores que fazem o trajeto entre Ponto Chic e Ibertioga e também para acesso à comunidade de Barbosa, próximo à Correia de Almeida. Chegaram até a redação do Barbacena Online diversas fotos e mensagens, mostrando a real situação das estradas, que estão esburacadas ou tomadas pela lama, oferecendo perigo à população que precisa utilizá-las e também impossibilitando, algumas vezes, o tráfego.

No trecho entre Ponto Chic e Ibertioga, apesar do asfalto, os buracos tomam conta da via, oferecendo perigo aos motoristas. Na localidade do Barbosa, os moradores sofrem com problemas de mobilidade nos dois acessos à comunidade. A primeira, sentido o pesque e pague, está completamente tomada pelo barro e há mais de uma semana não passa nenhum veículo, segundo relato de nossos leitores. A segunda, pela 040, também está em situação crítica, com barro e buracos.

Os moradores pedem o apoio do poder público de forma geral. “O que nós, da zona rural, pedimos é apenas isso, estradas em bom estado de conservação para que o caminhão do leite possa chegar até o sítio, para trazer o leite até o laticínio, para que o caminhão de hortifruti chegue até o Ceasa, para o que o ônibus que traz várias pessoas para trabalhar no comércio de Barbacena e também em casa de família possa ir buscá-los, sem deixar no meio do caminho por falta de estrada”, desabafa uma moradora.

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/planejamento-para-calcamento-das-ruas-somente-em-2019/

https://barbacenaonline.com.br/buracos-por-todos-os-lados/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.